Eu, Paulinho Henn tenho uma oficina especializada em Harley Davidson, já trabalhava com alguns pneus da Avon Cobra para motos customizadas com rodas fora das medidas originais pelas excelentes referencias nos EUA! Quando a marca veio oficialmente para o Brasil ficamos muito felizes em poder oferecer esses excelentes produtos para nossos clientes e já troquei os dois da minha moto mesmo sem precisar.
Tenho uma Road Glide com stage 4 de motor, a moto tinha originais 70 hp / 90 lbft de torque em média e passou para 115 hps /125 lbft de torque, e os pneus são de fundamental importância para eu manter a moto sob controle.
Tivemos contato com o Pessoal da fábrica durante o salão das duas rodas que assegurou sobre a durabilidade, pois ainda não trocamos nenhum conjunto mesmo trabalhando há vários meses com os pneus, nenhum acabou ainda! O pneu é extremamente confortável e sem ruídos, tem uma aderência excelente tanto em curvas quanto em retas, minha moto empinou de ralar o para-lama uma vez que fui sair cantando pneu de um semáforo, e em pistas molhadas o pneu tem um comportamento como no seco, escoando muito bem a água e não deixando o piloto inseguro em nenhuma situação!
Dia 10 de outubro de 2018 enfrentei 1000 kms de estrada para buscar minha moto na Garage Henn. De molho lá para extensas alterações mecânicas (upgrade de motor), fui informado que meus Metzelers 888 haviam chegado ao fim.
Henn então me propôs instalar um par de Avons Cobra, que ele estava trabalhando. Sem muito tempo, confiei em seu julgamento e, ao chegar lá, os pneus já estavam devidamente calçados na moto. Este é meu relato de 1500kms e alguns dias com eles.
Aparência: ponto forte. O pneu é muito bonito mesmo, com um design detalhado e bem estilizado. Os logos da cobra encontram-se espalhados pelo pneu, não deixando dúvidas de qual marca representa. Os sulcos são modernos e o design me agradou. Este item, entendo, é o mais subjetivo, então fica apenas minha impressão.
Aderência: Utilizei esse pneu com cuidado nos primeiros 200kms, fazendo o trecho Campinas – São Paulo sem problemas. Dias depois tive a oportunidade de testá-los ao voltar para casa ( Campinas – Vitória – ES ). Enfrentei chuva durante a noite em Rio Bonito-RJ que persistiu até Casimiro de Abreu, onde parei para dormir. No outro dia, sob chuva, mais seguro, acelerei mais forte, fazendo curvas confortavelmente, e não senti o pneu deslizar nem em faixas (claro, passando com cuidado). Nos 1500 km rodados, não tive problemas com aderência, aprovei.
Manobrabilidade: Aqui também fui bem surpreendido. A moto deita fácil nas curvas e não senti instabilidade. Mesmo em velocidades mais altas, cumpriu seu papel sem dificuldades.